Delegacia do MDA e parceiras promovem salão estadual dos territórios rurais

Durante os dias 08 e 09 de junho acontecerá, em João Pessoa, o 1º Salão Estadual dos Territórios Rurais da Paraíba, tendo como local o Centro de Capacitação do Sebrae numa promoção da Secretaria de Desenvolvimento Territorial (SDT) do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Segundo o assessor de comunicação da Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário na Paraíba, Giuseppe Nóbrega, o objetivo do Salão é socializar a diversidade cultural, econômica e de geração de renda dos territórios bem como favorecer um momento de revelação dos mesmos. “Para isso, ações concretas de desenvolvimento rural sustentável serão socializadas com a população, bem como o fortalecimento da agricultura familiar no Estado”, relata aquele assessor, acrescentando que o evento vai debater a proposta de territorialização dos diversos programas e políticas públicas do Estado para que se tornem uma estratégia eficaz.

Nóbrega informou que na programação estão incluídas várias atividades e oficinas de capacitação, a exemplo da oficina de Sistema Estadual de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária; Programa Nacional de Habitação Rural e Crédito de Pescadores Artesanais da Paraíba além de visitação cultural e disponibilização ao público de visitação aos stands para conhecer amostras dos produtos oriundos dos Territórios Rurais da Paraíba.

Aquele assessor informou que no primeiro dia do evento acontecerá uma feira, aberta ao público em geral, de Produtos da Agricultura Familiar e Economia Solidária, a partir das 05h00 no estacionamento do Shopping Sebrae. “Já o Salão é direcionado aos representantes dos territórios, agricultores familiares, quilombolas, assentados da reforma agrária, pescadores, gestores públicos, movimentos sociais, ONG’s, representantes de entidades públicas e privadas”.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top