Deputado Anastácio apresenta emendas que beneficiam mais de seis mil famílias do campo

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) apresentou 15 emendas à Lei Orçamentária do estado para o exercício de 2015, que preveem benefícios para mais de seis mil famílias do campo com construção de casas, implantação de cisternas de placas, melhorias na irrigação, assistência técnica, além de ações voltadas para as crianças e adolescentes, tratamento do câncer e igualdade entre servidores estaduais ativos, pensionistas e inativos em relação aos direitos salariais.

Ao dialogar com Stúdio Rural a assessoria daquele parlamentar informou que, segundo Anastácio, todas as emendas foram aceitas pela Assembleia Legislativa e espera que o governador do estado coloque todas em prática já que são ações voltadas para as famílias que mais precisam de ajuda na Paraíba. “Uma das emendas do parlamentar visa a transferência de recursos da Secretaria de Saúde do Estado, no valor de R$ 300 mil, para a Fundação Rubens Dutra Segundo, localizada em Campina Grande” explica aquela assessoria relatando que a emenda assegura aporte orçamentário para as despesas com tratamento oncológico na rede pública estadual de saúde, destinado às pessoas que procuram a fundação em busca dos serviços, uma vez que não possuem condições financeiras de custear as despesas na rede privada.
Aquela assessoria apresentou três exemplos de municípios contemplados com ações para o desenvolvimento rural. Alhandra, o deputado destinou emenda que irá beneficiar 2 mil famílias com assistência técnica aos agricultores familiares; Lagoa Seca, 300 famílias serão beneficiadas com  propostas de crédito rural, além  de ampliação do acesso para 2 mil famílias de agricultores às Políticas e Programas Públicos para Agricultura Familiar e São Sebastião do Umbuzeiro e região beneficiados com emenda que propõe o mesmo benefício para 500 famílias de agricultores familiares. 
Aquela assessoria justifica que o município de patos também foi contemplado com Operacionalização, Gerenciamento e Monitoramento das Ações de Irrigação e Drenagem para 100 irrigantes naquele município a partir de uma ação que objetiva alavancar a produção de agricultores familiares castigados por efeitos climáticos que diminuem a eficiência produtiva de suas plantações. “A mesma ação foi destinada a 100 irrigantes no município de Sousa e para outros 100 irrigantes no município de Massaranduba”, explica ao dialogar com Stúdio Rural elencando diversas outras ações propositivas.
Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top