Dez municípios paraibanos estão em fase de mutirões de documentação das trabalhadoras rurais

Dez municípios, esse é o total de municípios paraibanos no Sertão paraibano que estão contemplados e recebendo os mutirões do Programa Nacional de Documentação das Trabalhadoras Rurais (PNDTR). As atividades começaram na última segunda-feira(07/04) e seguem até o próximo dia 16 de abril onde comunidades rurais, acampamentos e assentamentos da reforma agrária a partir do Programa que é promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e executado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

No dia 7 foi a vez do município de Sousa; no dia 8 Joca Claudino; dia 9, São João do Rio do Peixe; dia 10, Uiraúna; dia 11, Bernardino Batista; dia 12, Triunfo; dia 13, Vieirópolis; dia 14, Coremas; dia 15, Cajazeirinhas; dia 16, São Bentinho.

A informação é da assessoria do Incra-PB, explicando que nos mutirões, é possível tirar gratuitamente, durante todo o dia, documentos como registro de nascimento, carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, registro junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e carteira de pescador. “Os participantes do mutirão também poderão receber orientações sobre direitos previdenciários, a exemplo de salário maternidade e auxílio doença, e assessoria jurídica em casos como pensão alimentícia, divórcio, termo de união estável e reconhecimento de paternidade”, explica dizendo que no estado o trabalho é desenvolvido por dezenas de instituições parceiras.

Cronograma dos Mutirões
07/04 Sousa, Secretaria Municipal de Educação
08/04, Joca Claudino, Paço Municipal
09/04, São João do Rio do Peixe, E.M.E. F. José Dantas
10/04, Uiraúna, Uiraúna Tênis Clube
11/04, Bernardino Batista, Auditório Maria Batista Alves (Cras)
12/04, Triunfo, Centro Recreativo Triunfense
13/04, Vieirópolis, E.M.E.F. Agripino Fernandes das Chagas
14/04, Coremas, Centro Pastoral João Paulo II
15/04, Cajazeirinhas, E.M.E.F. Janduyr Carneiro
16/04, São Bentinho, Salão do Cras

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top