Dia de Campo discute “Sanidade Animal e Produção e Conservação de Forragens” em São João do Cariri

O Instituto Nacional do Semiárido (INSA/MCT) promoveu na última terça-feira(04), um Dia de Campo sobre “Sanidade Animal e Produção e Conservação de Forragens”, voltado para agricultores familiares.

A informação foi enviada pela assessora de comunicação do Insa, Aline Guedes, justificando que o evento ocorreu durante todo o dia, na Estação Experimental da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em São João do Cariri e que na ocasião, os produtores trocaram experiências com a professora Melânia Loureiro, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), sobre a elaboração de produtos fitoterápicos, como extratos e pomadas cicatrizantes, a partir de plantas encontradas na própria Caatinga.

Aline informou que o pesquisador do INSA, Geovergue Rodrigues de Medeiros, apresentou palestra sobre alimentação e conservação de forragens para caprinos e ovinos e que o professor da UFCG, Edísio Oliveira, falou sobre algumas doenças que acometem o rebanho caprino e ovino, fazendo demonstração prática sobre coleta de material e diagnóstico de verminoses, pododermatite e linfadenite caseosa.

As atividades, segundo informou Aline, fazem parte do Projeto de Difusão de Tecnologias, com enfoque no manejo sanitário de caprinos e ovinos do Cariri paraibano, financiado pelo Banco do Nordeste (BNB). style=mso-spacerun: yes>  O objetivo do Dia de Campo é contribuir para o fortalecimento e a organização da cadeia produtiva da ovinocaprinocultura, tornando-a sustentável e competitiva, evidencia Aline, garantindo que até o final do ano serão realizados mais dois, em locais a serem definidos.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top