Dirigentes do setor canavieiro do Nordeste participarão de reunião em Brasília
O presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Raimundo Nonato Siqueira, se reunirá na próxima terça-feira (29) com técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento do Ministério da Agricultura, em Brasília, capital federal objetivando style=mso-spacerun: yes> debater a operacionalização do Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (PEPRO) para a cana-de-açúcar e, ainda, discutir o processo de inclusão da cultura canavieira na Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM).
Segundo a assessora de comunicação da entidade canavieira, News Comunicação, Nonato enfatiza que o baixo preço de comercialização da cana-de-açúcar tem prejudicado bastante os produtores canavieiros do Nordeste.
News informou que Nonato evidencia ainda que as únicas alternativas vigentes a curto e médio prazo seriam a disponibilização de recursos do PEPRO e a inclusão da cultura da cana-de-açúcar na Política de Garantia de Preços Mínimos. Ele lembra ainda a importância social e econômica da cultura canavieira, principalmente no Nordeste, relata News.
Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural
Deixe seu comentário