Dirigentes do setor canavieiro do Nordeste participarão de reunião em Brasília

O presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Raimundo Nonato Siqueira, se reunirá na próxima terça-feira (29) com técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento do Ministério da Agricultura, em Brasília, capital federal objetivando style=mso-spacerun: yes>  debater a operacionalização do Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (PEPRO) para a cana-de-açúcar e, ainda, discutir o processo de inclusão da cultura canavieira na Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM)”.

Segundo a assessora de comunicação da entidade canavieira, News Comunicação, Nonato enfatiza que o baixo preço de comercialização da cana-de-açúcar tem prejudicado bastante os produtores canavieiros do Nordeste.

News informou que Nonato evidencia ainda que as únicas alternativas vigentes a curto e médio prazo seriam a disponibilização de recursos do PEPRO e a inclusão da cultura da cana-de-açúcar na Política de Garantia de Preços Mínimos. “Ele lembra ainda a importância social e econômica da cultura canavieira, principalmente no Nordeste”, relata News.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top