Doações da Conab beneficiam mais de 533 mil famílias este ano

Entre janeiro e setembro de 2010 a Conab doou mais de 91.346 toneladas de produtos alimentícios para atender as suas políticas públicas de abastecimento.

style=FONT-FAMILY: 10pt FONT-SIZE: ?Arial?,?sans-serif?;>Segundo o assessor da Conab, Marcos Nogueira, quase 1/3 desta quantidade, ou seja, 31 mil toneladas, foi relativo à doação de cestas básicas que beneficiaram 533.407 mil famílias.

style=FONT-FAMILY: 10pt FONT-SIZE: ?Arial?,?sans-serif?;>Nogueira informou que a quantidade restante, mais de 60 mil toneladas, refere-se a produtos diversos, oriundos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM) s que dados são da Superintendência de Abastecimento Social (Supab). “Com relação ao Programa Vendas em Balcão, que apóia os criadores de animais de pequeno porte, neste mesmo período, a Conab vendeu 131.727 t de milho em grãos a 55.447 clientes”, explica Nogueira.

style=FONT-FAMILY: 10pt FONT-SIZE: ?Arial?,?sans-serif?;>Aquele assessor explicou que além do combate à insegurança alimentar e nutricional, as políticas da Companhia envolvem também o apoio ao comerciante varejista de pequeno porte, por meio da Rede de Fortalecimento do Comércio Familiar de Produtos Básicos (Refap), relatando que nestes nove meses, foram criadas sete novas centrais de negócios, sendo quatro na Paraíba, uma na Bahia e uma em Pernambuco e acrescentou que há outras oito em formação, sendo duas no Ceará, duas em Pernambuco, duas no Piauí, uma na Paraíba e uma no Maranhão.

style=FONT-FAMILY: 10pt FONT-SIZE: ?Arial?,?sans-serif?;>Ao dialogar com Stúdio Rural aquele assessor informou, ainda, que a estatal atuou também na ajuda humanitária internacional, totalizando quase 176 toneladas de alimentos doados, cuja maior parte foi destinada ao Haiti e outra pequena parte ao Peru.

style=FONT-FAMILY: 10pt FONT-SIZE: ?Arial?,?sans-serif?;>Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top