Domingo Rural evidencia quintais produtivos em cidade do Sertão acompanhados pela Empaer

Experiências bem sucedidas no município de Vieiropólis, no Sertão paraibano, foram temas evidenciados no Programa Domingo Rural justificando ações produtivas em quintais produtivos destinados à alimentação das famílias e o excedente destinado a venda ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Domingo Rural evidenciou ações de famílias no Sítio Riacho, Várzea de Carnaúba e Barro Vermelho, acompanhadas pela extensão rural paraibana, que trabalham em um ou dois quintais produtivos, utilizando o sistema de irrigação por mangueira e aspersão, o que permite durante o ano todo com obtenção produtiva de milho, feijão, abóbora, batata-doce, acerola, maxixe, limão, quiabo, coentro, alface, melancia, mamão e outros alimentos. 

Conforme a assessoria da Empaer, as famílias têm o acompanhamento do gerente regional da Empaer em Sousa, Francisco de Assis Bernardino e assessoramento dos extensionistas rurais Maria de Melo da Silva e Manoel Chagas. “Em face dos resultados obtidos, as agricultoras ressaltam a importância da assistência recebida e dos encaminhamentos para garantir a comercialização de seus produtos, principalmente neste momento de pandemia em que a execução dos trabalhos exige cuidados”, explica acrescentando que os quintais produtivos garantem a segurança alimentar e ajudam no desenvolvimento da agricultura sustentável.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural /Empaer

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top