Edifício de cooperativa de crédito em João Pessoa instala energia solar e tecnologias sustentáveis com reconhecimento internacional

A Agência da Sicredi Evolução, em João Pessoa, está figurando como o primeiro edifício a receber a certificação líder na capital paraibana, dentro de um novo conceito de arquitetura moderna e sustentável.

O tema foi trabalhado no Painel Cooperativo do Sistema OCB paraibano e evidenciado no Programa Domingo Rural desta semana detalhando o processo inovador que já é referência em utilização de tecnologias renováveis( Clique e veja). “Uma construção que reúne tecnologia e inovação a serviço da sustentabilidade e recentemente o prédio recebeu o selo Leed de liderança em designe ambiental, atingindo o nível Gold da certificação”, explica o apresentador Gil Oliveira ao iniciar a reportagem.

“O certificado líder para projetos e construção de edifício é dado para obras planejadas, construídas e operadas analisando oito dimensões, todas possuem pré-requisitos que são práticas obrigatórias e créditos que são as recomendações que, a medida que são atendidas, garantem pontos à edificação”, explica o apresentador.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural /

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top