EMATER de Logradouro promove Encontro de Mulheres Rurais

Debater as políticas públicas voltadas para as mulheres rurais e como essas políticas estão sendo executadas foi o objetivo do I Encontro de Mulheres Trabalhadoras Rurais de Logradouro, evento promovido pela EMATER de Logradouro-PB.

A informação foi repassada pelo assessor técnico da Emater daquele município, Gustavo José, justificando que o evento contou com a presença da representante do Conselho de Mulheres Trabalhadoras Rurais da Federação dos Trabalhadores Rurais da Paraíba – FETAG-PB, Dona Lia, que falou sobre as conquistas do Movimento Sindical para as agricultoras familiares.

Pronaf Mulher foi tema de palestra trabalhado por Gustavo e o papel da mulher rural na Política de Assistência Técnica e Extensão Rural foi tema trabalhado pela extensionista Vilani Marinho no evento que contou com agricultoras e agricultores familiares das comunidades Giral, Pé-do-Serrote, Braga, Pimentas, Passagem e Boqueirão.

Aquele extensionista contou que o evento foi construído em parceria com a Prefeitura Municipal de Logradouro-PB através do CRAS e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Logradouro-PB e informou que uma série de encaminhamentos foram tirados no sentido de organização desta parcela importante da sociedade, e também decidido que à cada ano deverá acontecer um Encontro como este.

Pra finalizar ele justificou que outro plano da Empresa é reunir as mulheres que participaram do encontro à cada dois meses a partir de 2010 para planejar ações que visem projetos geradores de redá e ocupação no campo.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top