Emater-RN conclui capacitação de monitores escolares do Programa Mais Educação

A Emater-RN realizou na manhã da última sexta-feira(14/12), no auditório da instituição, o encerramento da capacitação de 28 monitores e coordenadores do Programa Mais Educação, do Ministério da Educação.

A informação é da assessora de comunicação daquela instituição, Luciana de Oliveira, justificando que eles atuam em escolas públicas e darão seguimento ao projeto de hortas pedagógicas em 28 unidades de ensino de Natal em 2013. “O projeto beneficia em média 10 mil alunos de 2 a 16 anos de idade”, explica aquela assessora ao dialogar com Stúdio Rural acrescentando que durante a confraternização os monitores participaram de uma dinâmica de grupo e assistiram a apresentações culturais.

Aquela assessora explicou que cada escola pública é representada por um monitor que, durante o ano de 2012, participou de uma série de oficinas voltadas à implantação das hortas e que na programação do ano, foram desenvolvidas capacitações para a produção de composto orgânico e minhocário, de canteiros e sementeiras, biofertilizantes, entre outras técnicas de cultivo agroecológico, sob a coordenação da extensionista da Emater-RN, pedagoga Nísia Cordeiro. “A capacitação dos monitores foi patrocinada pelo Governo do Estado, executada pela Emater-RN, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Secretaria Municipal de Educação de Natal”, argumenta complementando que as hortas pedagógicas tem caráter didático e são mantidas com a participação das crianças de cada comunidade escolar, de professores e demais servidores.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top