Emater-RN e produtores promovem degustação de queijos de cabra no Agreste
A Emater-RN participou do III Torneiro de Cabras Leiteiras do Litoral Agreste, que aconteceu de 14 a 16 últimos, na comunidade do Arenã, em São José de Mipibu.
A assessoria daquela instituição de extensão informou que a engenheira agrônoma e culinarista Neide Alcântara e o nutricionista José Alves, ambos extensionistas da Emater-RN, coordenaram uma degustação de queijos produzidos a partir do leite de cabra no segundo dia do evento. Os produtores da região receberam assistência técnica da Emater-RN na fabricação de queijos sofisticados, uma opção ao de coalho, mais tradicional, explica aquela assessoria ao falar da ampla variedade de queijos trabalhados no evento.
Aquela assessoria explicou que o torneio leiteiro do Arenã é promovido pela Associação de Criadores de Cabras Leiteiras do Litoral e Agreste Potiguar (Aclap), com o apoio das prefeituras municipais de São José de Mipibu, Lagoa de Pedras e Serrinha, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria Estadual da Agricultura e Pecuária (Sape) e Emater-RN, entre outros parceiros públicos e da iniciativa privada.
Ao dialogar com Stúdio Rural, aquela assessoria explicou que há 15 anos a região é considerada a maior produtora do leite caprino do Rio Grande do Norte.
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural
Deixe seu comentário