Emater-RN e produtores promovem degustação de queijos de cabra no Agreste

A Emater-RN participou do III Torneiro de Cabras Leiteiras do Litoral Agreste, que aconteceu de 14 a 16 últimos, na comunidade do Arenã, em São José de Mipibu.

A assessoria daquela instituição de extensão informou que a engenheira agrônoma e culinarista Neide Alcântara e o nutricionista José Alves, ambos extensionistas da Emater-RN, coordenaram uma degustação de queijos produzidos a partir do leite de cabra no segundo dia do evento. “Os produtores da região receberam assistência técnica da Emater-RN na fabricação de queijos sofisticados, uma opção ao de coalho, mais tradicional”, explica aquela assessoria ao falar da ampla variedade de queijos trabalhados no evento.

Aquela assessoria explicou que o torneio leiteiro do Arenã é promovido pela Associação de Criadores de Cabras Leiteiras do Litoral e Agreste Potiguar (Aclap), com o apoio das prefeituras municipais de São José de Mipibu, Lagoa de Pedras e Serrinha, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria Estadual da Agricultura e Pecuária (Sape) e Emater-RN, entre outros parceiros públicos e da iniciativa privada.

Ao dialogar com Stúdio Rural, aquela assessoria explicou que há 15 anos a região é considerada a maior produtora do leite caprino do Rio Grande do Norte.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top