Emater-RN promove caminhadas ecológicas para turismo rural no Estado

A Emater-RN realiza no próximo sábado (08), no município Ceará-Mirim, a Caminhada da Tilápia, a primeira das oito programadas para este ano no calendário de eventos do Programa Nacional de Turismo Rural que está sendo implantado no Rio Grande do Norte.

style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>Segundo a assessoria daquela empresa de extensão, o Projeto é patrocinado pelo Governo do Estado, através da Emater-RN, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, Rede Turismo Rural da Agricultura Familiar (Traf), prefeituras municipais e outras instituições, esclarecendo que com percurso de nove quilômetros, a caminhada tem como ponto de partida o Projeto de Assentamento Rosário, em Ceará-Mirim, que durante o percurso, haverá paradas para descanso e contemplação da natureza e que o público alvo dessa atividade é basicamente agricultores familiares e pessoas daquela comunidade e da região interessadas style=mso-spacerun: yes>  nesse tipo de esporte não competitivo. style=mso-spacerun: yes> 

style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>Ao contatar com Stúdio Rural, a assessoria da Emater informou que para a gerente do programa, a socióloga da Emater-RN Ariamélia Bandeira, o objetivo do programa é promover a revitalização do território rural e resgatar e manter a auto-estima dos agricultores familiares; estimular o desenvolvimento da agroecologia e servir de complemento às atividades da produção familiar oferecendo produtos locais. “O investimento que beneficiará, em princípio, 500 pessoas visa potencializar os sistemas produtivos diversificados nas regiões onde o projeto será ativado. Ao todo são 47 ações programadas para o ano de 2008”, relata.

style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top