Governo do estado recebe comissão do Fórum Territorial da Borborema

O governo do Estado da Paraíba recebeu uma comissão do Fórum Territorial da Borborema objetivando discutir a compra de equipamentos para ser utilizados na agricultura familiar do Curimatau e Cariri paraibano.

style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>O governo do Estado foi representado pelo coordenador do Programa Garantia Safra, na Paraíba, Antônio Carlos de Melo, em reunião que aconteceu no último dia 26 de fevereiro tendo como local o auditório da Embrapa Algodão em Campina Grande.

style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>Stúdio Rural compareceu ao local e conversou com um dos coordenadores do Fórum Territorial da Borborema e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Nova, Manoel Antônio de Oliveira, Nequinho, e com a componente da ASA-PB, Articulação do Semi-árido Paraibano, Marilena Nascimento de melo que falaram sobre o que foi discutido no encontro.

style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>Nequinho informou que foi encaminhado documentos para a Secretaria de Agricultura paraibana e Secretaria do Pronaf, através do coordenador Antônio Carlos, objetivando a compra de dez moto-enciladeiras e máquinas de confeccionar telas para ser utilizadas na agricultura familiar vinculada ao Pólo. “Fizemos um acordo que de dez em dez dias ele(Antônio Carlos) mantém o articulador “Junio’ informado através de documento do andamento do processo e ‘junio’ passa pra nós”, informou Nequinho.

style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>Ao ser entrevistada pela equipe Stúdio Rural a representante da ASA-PB, Marilena Nascimento, disse que o encontro foi importante para que as partes pudessem chegar a um acordo já que a muito tempo deveria ter sido comprado o produto através do governo do estado sem que nada tivesse sido executado. “Eu acho que a gente teve uma reunião que na minha avaliação era pra ter havido há um bom tempo atrás mas de qualquer forma acho que o esforço que a coordenação do Fórum fez de apresentar o descontentamento da forma como o governo do estado estava conduzindo a execução do Projeto que foi aprovado em 2005/2006 e até então não foi efetivado, então essa reunião teve de uma certa forma foi uma retomada de diálogo”, comemora Marilena, acrescentando que ficou certo que até o final do mês de abril os equipamentos estariam comprados.

style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>Marilena informou sobre a forma de uso dos equipamentos que serão administrados de forma organizada dentro da coordenação do Fórum, onde os equipamentos serão utilizados de forma itinerante por municípios e comunidades.

style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top