Emater-RN realiza ação de turismo rural em cidade potiguar

Uma caminhada ecológica, neste sábado (17), na nascente do rio Piquiri e áreas de assentamento, no município de Espírito Santo, na região agreste, dá continuidade às ações do Programa Nacional de Turismo Rural que está sendo implantado no Rio Grande.

A informação foi repassada pelo assessor de comunicação social e marketing da Emater-RN, Antônio Sales, acrescentando que o Projeto é patrocinado pelo Governo do Estado, através da Emater-RN, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, Rede Turismo Rural da Agricultura Familiar (Traf), prefeituras municipais e outras instituições. “A caminhada é dividida em duas trilhas totalizando 6,5 km dando a oportunidade aos participantes de conhecerem plantas exóticas da mata atlântica, nascentes de rios, cachoeiras, casas e construções antigas e a bacia do rio Piquiri”, justifica, acrescentando que as caminhadas são abertas ao público em geral e que estudantes da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), alunos de escolas públicas e privadas, representantes e sindicatos e associações comunitárias e outras instituições confirmaram presença.

Sales informou que na opinião da gerente do programa, socióloga da Emater-RN Ariamélia Bandeira, o objetivo do programa é promover a revitalização do território rural e resgatar e manter a auto-estima dos agricultores familiares; estimular o desenvolvimento da agroecologia e servir de complemento às atividades da produção familiar oferecendo produtos locais. “O investimento que beneficiará, em princípio, 500 pessoas visa potencializar os sistemas produtivos diversificados nas regiões onde o projeto será ativado”, relata Sales, complementando que ao todo são 47 ações programadas para o ano de 2008.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top