Embrapa Algodão apresenta variedade de mamona em Agrishow do semi-árido

A Embrapa Algodão apresentou sua nova variedade de mamona energia na Feira Agrishow do Semi-árido que aconteceu na Embrapa Semi-árido em Petrolina de 03 a 07 deste mês.

Ao contatar com Stúdio Rural, a pesquisadora da Embrapa Algodão, Máira Milane, disse que a variedade foi muito aceita por parte de entidades de agricultores e empresários interessados em variedades que dêem resposta na produção do biodiesel. “Todos os setores que estão observando a nova cultivar dizem que estão gostando muito porque é um material precoce, produtivo e que se adapta bem a região semi-árida”, disse Milane, acrescentando que o material começou a ser trabalhado no ano de 2000 e que está sendo apresentado agora aos empreenderes rurais.

Ela informou que duas áreas demonstrativas foram desenvolvidas em terrenos da Embrapa Semi-árido com estágios de plantio que variam de 30 dias, 60 dias e 80 dias, o que, segundo ela, facilitou o entendimento dos empresários e agricultores presentes que tiveram a oportunidade de perceber o desenvolvimento da cultura. “Os empresários que estão visitando estão muito satisfeitos com o material porque é um material bem produtivo, com um ciclo curto de 120 dias, enquanto que os demais tem ciclo de 240 a 250 dias, pode ser um material plantado em consórcio ou solteiro, então as pessoas que visitaram ficaram muito empolgados principalmente pelo ciclo curto dela e pela alta produtividade”, argumentou.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top