Embrapa anuncia inscrições para Simpósio sobre mudanças no clima e desertificação
As inscrições para a apresentação de trabalhos científicos no III Simpósio de Mudanças Climáticas e Desertificação no Semiárido estão abertas até o dia 30 de junho. Serão aceitos apenas resumos expandidos inéditos oriundos de trabalhos de pesquisa com mudanças climáticas e desertificação, realizados em diferentes áreas do conhecimento.
Segundo o assessor de comunicação da Embrapa Semiárido, Marcelino Ribeiro, o evento vai ser realizado na cidade de Juazeiro (BA) de 25 a 27 de outubro com palestra de abertura – Plano de Governo para redução das emissões – proferida pelo pesquisador da Embrapa Eduardo Delgado Assad, atual secretário de mudanças climáticas do Ministério do Meio Ambiente- MMA. O simpósio reunirá representantes de instituições de pesquisa e ensino do Brasil e do Exterior (Argentina, Inglaterra, França e Estados Unidos, além de organizações não governamentais), explica Marcelino.
Ribeiro informou que o simpósio, desde a organização da sua primeira versão em 2008 na cidade de Petrolina (PE), se propõe a ser um evento de caráter internacional e interdisciplinar, com o objetivo de promover o intercâmbio de informações, incentivar a cooperação entre entidades e propor políticas públicas apropriadas para a redução dos impactos relacionados as mudanças climáticas e à desertificação no semiárido brasileiro. Na segunda versão, organizado em maio de 2009 pelo Instituto Nacional do Semiárido INSA na cidade de Campina Grande (PB), a presença de várias instituições de ensino e pesquisa fez as discussões avançarem para fortalecer as redes e os trabalhos de pesquisa então em andamento, explica Ribeiro, acrescentando que na segunda versão, organizado em maio de 2009 pelo Instituto Nacional do Semiárido INSA na cidade de Campina Grande (PB), a presença de várias instituições de ensino e pesquisa fez as discussões avançarem para fortalecer as redes e os trabalhos de pesquisa então em andamento.
Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural




Enviando...
Deixe seu comentário