Governo desenvolve eventos agropecuários em três municípios pernambucanos

Três eventos agropecuários, promovidos pelas prefeituras e Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, movimentaram a economia dos municípios de Afrânio, Paranatama e Ingazeira nesta semana que passou, segundo informações repassadas pela assessora de comunicação daquela secretaria de agricultura, Jaqueline Macedo e evidenciadas no Programa Domingo Rural deste domingo(19).

Aquela assessora informou que na cidade de Afrânio, a 833 Km style=mso-spacerun: yes>  do Recife, da quinta-feira (16) até domingo (19), a XI Feira de Caprinos e Ovinos e 3° style=mso-spacerun: yes>  Seminário de Bovinocultura Leiteira representou forte atividade que contou com exposição de 500 animais e concurso leiteiro bovino, com premiação importantes premiações.

Dentre as diversas parcerias, o evento contou com o Sebrae que promoveu palestras abrangendo demonstrações práticas de ordenha higiênica, workshop, comercialização de caprinos e ovinos alem da presença de produtos da agricultura familiar e agropecuários que expuseram nos estandes comerciais dentre outras atividades.

Já em Paranatama, a 247 km da Capital, aconteceu o II Festival Multicultural Jovem Agricultor, da quinta-feira (16) ao sábado (18) e contou com programação que incluiu palestras, exposição de produtos agrícolas e um almoço para a população, no Colégio Municipal Dom Vital além de visitações de componentes da Secretaria da Agricultura Familiar e Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária daquele estado dentre outros.

Em Ingazeira, Sertão do estado, distante 385 Km do Recife, de sexta-feira (17) até domingo (19) foi realizada a III Feira de Caprinos e Ovinos com mostra que reuniu centenas de caprinos e ovinos e julgamento de animais registrados e não registrados, com premiações de até R$ 20 mil. “Na programação, style=mso-spacerun: yes>  palestras ministradas pelo Sebrae e apresentações culturais com PETI/PRO-JOVEM e Poetas repentistas na sexta (17). No sábado (18), shows com Forró Acorde Matuto e Os Nonatos”, explica Macedo.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top