Novo presidente do Banco do Nordeste toma posse e diz que assumirá desafios com determinação e trabalho

Tomou posse na última quarta-feira(14/06), o novo presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Jurandir Vieira Santiago em cerimônia que aconteceu no Ministério da Fazenda, em Brasília (DF) e foi presidida pelo ministro Guido Mantega com participação de autoridades diversas.

O tema foi evidenciado no Domingo Rural deste domingo(19/06) e, segundo a assessoria daquela instituição, durante a cerimônia de posse, o ministro Guido Mantega falou sobre a importância do BNB para as transformações que tem ocorrido no Nordeste do Brasil e parabenizou o ex-presidente Roberto Smith pelo aumento do volume de crédito disponível para a população nordestina, acrescentando que o Nordeste vive um processo de desenvolvimento social e econômico, em que a população desfruta das melhorias do desenvolvimento onde o emprego e o consumo aumentaram, fazendo comparações de que o crescimento do Nordeste se aproxima mais do crescimento chinês do que do crescimento latino americano.

Aquela assessoria informou que na ocasião, o ex-presidente Roberto Smith destacou que os excelentes resultados obtidos foram frutos de um trabalho desenvolvido conjuntamente com a equipe de funcionários do Banco, explicando que ainda há muito o que fazer e que o Nordeste ainda tem muito a crescer.

Já o presidente empossado, Jurandir Santiago, parabenizou Roberto Smith e os funcionários do Banco do Nordeste pelo volume de empréstimo realizado, nos últimos oito anos e afirmou que, para ele, ser presidente do BNB é um grande desafio, que enfrentará com determinação e trabalho. “Ele concluiu agradecendo a confiança do ministro Guido Mantega por sua indicação”, finalizou aquela assessoria.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top