Embrapa participa da 4ª ExpoMandioca expondo suas principais tecnologias

A Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical (Cruz das Almas – BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, participa, nos dias 24 e 25 de maio, da 4ª ExpoMandioca, em Santo Antônio de Jesus (BA).

Segundo a assessora de comunicação daquela unidade, Léa Cunha, o evento mostrará produtos regionais e artesanais e derivados de mandioca, com a participação de agricultores e empresas do ramo, explicando que no seu estande institucional, a Embrapa vai expor suas principais tecnologias para a cultura, como as variedades resistentes à seca, e diversas publicações sobre o assunto.

Ao contatar com Stúdio Rural Cunha informou que na opinião do Chefe Geral da Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical essa é uma ótima oportunidade para mostrar as tecnologias disponíveis para o produtor rural e manter um contato mais estreito com o público em geral.

A jornalista informou que a Unidade pesquisa a cultura da mandioca desde 1975 está localizada em Cruz das Almas e representa a Vinte dos 73 pesquisadores que dedicam-se aos estudos da cultura, além de atenderem a produtores e técnicos em palestras, dias-de-campo e cursos intensivos. “Em sua estrutura física, a Embrapa mantém o Centro de Tecnologia em Mandioca, formado por casa de farinha, fecularia, áreas de panificação e de captação de manipueira e auditório, onde é desenvolvida parte dos trabalhos de pesquisa e dos treinamentos”, relaa Léa.

A ExpoMandioca é realizada pela Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente de Santo Antônio de Jesus, Câmara de Vereadores e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top