Pesquisa mineira participa de Superagro mostrando tecnologia de fabricação de queijo

O Instituto de Laticínios Cândido Tostes, da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), vai participar pela quarta vez consecutiva da Superagro, que acontece de 02 a 08 de junho, no Complexo Parque da Gameleira/Expominas, em Belo Horizonte. A tecnologia de fabricação de queijos, bebidas lácteas e iogurtes será apresentada ao público com a instalação da mini-usina Via Láctea, que reproduz o funcionamento de uma indústria de lácteos, desde o momento da análise da matéria-prima até a distribuição do produto.

Segundo a assessoria de comunicação da estatal, um estande de vidro permite ao público acompanhar passo a passo todo o processo, ao mesmo tempo em que um técnico da EPAMIG responde às perguntas e esclarece as dúvidas de adultos e crianças que participam de visitas direcionadas ao local. “Para os estudantes, a Via Láctea também apresenta uma mini-palestra sobre produção de leite”, informa a assessoria, acrescentando que diariamente, serão processados 200 litros de leite para a fabricação de iogurte, bebidas lácteas e queijos Minas frescal e mussarela, que serão oferecidos aos visitantes para degustação e que a expectativa é de que cinco mil crianças passem pela Via Láctea da EPAMIG.

Ao contatar com Stúdio Rural, aquela assessoria informou ainda que a mini-usina Via Láctea é itinerante e já foi apresentada 26 vezes ao público em exposições, congressos e feiras agropecuárias e de negócios.

A Superagro é uma promoção do governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Minas). O objetivo é fomentar a prospecção e a realização de novos negócios pelos diversos agentes do agronegócio mineiro.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural
Foto: Luiza Albuquerque

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top