Encontro em Campina prepara Conferência Estadual de Segurança Alimentar

Campina Grande vai sediar a Plenária Regional Preparatória para a II Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional em evento que acontecerá na próxima quinta-feira(12), tendo como local o auditório da FIEP.

Segundo a assessora de comunicação da ASA-PB, Articulação do Semi-árido Paraibano, Allana Coutinho, o evento está sendo coordenado pelo Conselho de Segurança Alimentar da Paraíba (CONSEA/PB), que é composto por representantes de Governo e de organizações da sociedade civil e contará com a participação de 200 pessoas de mais de 64 municípios paraibanos. “O objetivo é abrir um espaço de debate sobre as políticas públicas de Segurança Alimentar e Nutricional em Campina Grande e região, além de eleger as propostas e os delegados que vão representar os municípios do Estado na Conferência Estadual” argumenta Alllana.

Ao contatar com Stúdio Rural, Allana informou que a II Conferência Estadual acontecerá entre os dias 24 e 26 de abril no Convento Ipuarana em Lagoa Seca-PB, reunindo cerca de 400 pessoas que discutirão as propostas contidas no Documento Base, elaborado pelo CONSEA Nacional sobre como será o funcionamento o Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN), instituído pela Lei Orgânica de Segurança Alimentar (LOSAN), aprovada no ano passado e sancionada pelo Governo Federal em 15 de setembro de 2006.

Em nível nacional, informou Allana, a III Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional acontecerá em Fortaleza-CE, dos dias 03 a 06 de julho de 2007 e deverá cumprir um papel importante por desencadear em todo o país um processo de mobilização social, de resgate e de construção de conhecimentos e de proposição de prioridades para a agenda do país, acrescentando que esta Conferencia terá como tema central “Por um Desenvolvimento Sustentável com Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional”.

Fonte : Stúdio Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top