Entidades em Campina Grande realizam Mobilização no Dia Mundial de Combate à Corrupção

O CENTRAC e o Comitê 9.840 vão realizar em Campina Grande na próxima terça-feira, 9 de dezembro, Dia Mundial de Combate à Corrupção, uma grande mobilização na Praça da Bandeira para lembrar a data.

Segundo a assessora de comunicação do Centrac, Áurea Olímpia Figueiredo, o evento terá como lema: “Dia mundial de combate à corrupção: nós podemos mudar esta história!” para mostrar que o combate à corrupção deve ser exercido por todos os cidadãos e cidadãs e que a sociedade tem o poder de combater esta distorção. “Todos os participantes vão estar vestidos de preto em protesto a todas as formas de corrupção, infelizmente ainda existentes e tão comuns na nossa sociedade”, explica Áurea, acrescentando que a mobilização conta com a parceria da Diocese, a OAB (Subsecional Campina Grande), o MST Paraíba, o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), a ADUFCG, o Sindicato dos Comerciários, a Associação de Juventude pelo Resgate a Cultura e a Cidadania (AJURCC), o Movimento Levante e Lute e do Fórum em Defesa da Cidadania de Lagoa Seca dentre outras.

Ao contatar com Stúdio Rural aquela assessora informou que a programação terá início às 8h com carro de som, distribuição de panfletos e a 4ª Mobilização Nacional de Coleta de Assinatura da Campanha Ficha Limpa que está sendo organizada em todo o país pelos Comitês 9.840, com o objetivo de criar uma lei que impeça a candidatura de políticos condenados na justiça por crimes graves, os chamados “ficha suja”.

Ela esclareceu que a partir das 14horas haverá um ato público com uma fala do Bispo Diocesano Dom Jaime Vieira Rocha e dos representantes das demais entidades participantes além de apresentações de Teatro do Oprimido, teatro de bonecos e números musicais, acrescentando que a mobilização conta com o apoio financeiro do Programa Mercosul Social e Solidário e da agência de cooperação internacional MISEREOR.

O Dia Internacional de Combate à Corrupção, celebrado no dia 9 de dezembro, é uma referência à assinatura da Convenção das Nações Unidas contra Corrupção, ocorrida na cidade mexicana de Mérida. Em 9 dezembro de 2003, mais de 110 países assinaram a Convenção que entrou em vigor em 2005.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top