Entidades parceiras realizam intercâmbio de agricultores em comunidade rural de Camalaú

SR210218aEntidades diversas estarão realizando um intercâmbio com agricultores ribeirinhos do Cariri, em evento que acontecerá no próximo dia 02 de março, no sítio Viegas de Camalaú, Cariri Ocidental paraibano.

Conforme o professor da Universidade Federal da Paraíba, Campus Areia e pesquisador do Insa, Daniel Duarte, na oportunidade será apresentado a implantação de metodologias de recuperação de mata ciliar e de áreas degradadas do Rio Paraíba do Norte onde vem sendo desenvolvido trabalho há exatamente um ano. “Perante a temática da Integração do São Francisco, nos preocupamos com a permanência e sobrevivência dos agricultores no campo, principalmente aqueles que vivem nas margens do rio, além do nível de degradação em que se encontram as nossas áreas de cultivo e de preservação ambiental”, explica.

Duarte explica que serão apresentadas técnicas de manejo e conservação dos solos, sistemas agroflorestais, metodologias de reflorestamento (recaatingamento), produção de forragem, técnicas de captação e contenção de água in situ, produção de frutíferas, produção de cactáceas, dentre outras e lembra o projeto tem como executores os professores Daniel Duarte, Ezequiel Sóstenes e Mardem Sousa e conta com a parceria da UFPB/CCHSA-PPGAAgroecologia, UFPB/CCA/DFCA/STA/MAGRO; INSA/NDTS, PEASA/UFCG; PM de Camalaú, EMBRAPA Algodão; EEEFM Pedro Bezerra Filho, entre outros. “Dessa forma, queremos comunicar ao interessados de todo o Cariri paraibano que confirmem a sua presença e vaga por meio do seguinte contato de Whatsapp: (83) 999851365”, complementa.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top