Fortes chuvas no Cariri Oriental estouram açude, quebram estrada PB e geram acidentes e morte em Barra de São Miguel

SR070418aAs fortes chuvas registradas em diversos municípios do Cariri Oriental continuam animando agricultores e pecuaristas, mas ao mesmo tempo já apresentam preocupações próprias das grandes invernadas.

Na madrugada deste sábado, 07 de abril, um açude estourou em razão da quantidade de água e possivelmente pelo mau planejamento do sangradouro, arrastando o asfalto da rodovia PB 196 que liga as cidades de Barra de São Miguel a Riacho de Santo Antônio, Cariri Oriental paraibano, provocando acidente e morte do usuário de uma moto, e contabilizando dois feridos em uma caminhonete que foram transferidos para um hospital de Santa Cruz do Capibaribe, já que o município ficou ilhado no sentido Campina Grande.

Stúdio Rural entrevistou o agricultor José Mário da Silva, residente no Assentamento Novo Campo, que falou sobre o ocorrido. “O que aconteceu foi devido às fortes chuvas que caíram na tarde noite de ontem(sexta-feira(06) no município de Barra de São Miguel, tinha um açude próximo a PB 196 que liga Barra de São Miguel a Riacho de Santo Antônio, quando passei no açude ontem à tarde vi que o açude estava com sua capacidade máxima só que o sangradouro dele estava acima do nível da parede, quando eu voltei a água já estava comendo uma banda da parede, aí no que continuou as chuvas pela madrugada o balde rompeu”, explica aquele agricultor em contato com Stúdio Rural, relatando que a bueira existente no baixio não suportou o volume da água na pista gerando o estouro e os acidentes em sequência.

Em consequência da falta do asfalto, faleceu o agricultor daquele município, José Francisco da Silva (José de Paca), que vindo de moto caiu na cratera quebrando o pescoço imediatamente. Outro acidente se deu com um pecuarista da Fazenda Bom Sucesso, município de Riacho de Santo Antônio, que acompanhado de uma criança de 12 anos de idade, momento em que trafegava numa caminhoneta carregada de bodes, caiu no precipício, os dois foram transferidos para hospital de Santa Cruz de Capibaribe-PE.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top