Equipamentos do projeto Segunda Água chegam para famílias no município de Apodi

Agricultores familiares da comunidade Melancias, localizada na zona rural de Apodi, receberam no último dia 13 de março equipamentos que compõem o projeto Segunda Água, como caixas d´água e itens para irrigação de pomares.

A informação é da assessoria da Emater-RN, explicando que o projeto é financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), com contrapartida do Governo do Estado do Rio Grande do Norte numa ação conduzida pela Emater-RN, escritório de Apodi, com o apoio do escritório regional de Mossoró.

Segundo aquela assessoria, o município foi beneficiado com a construção de 50 barragens subterrâneas, distribuídas em 12 comunidades rurais e para 2015, está prevista a construção de 1.300 barragens subterrâneas no território estadual. “No mesmo dia, os extensionistas realizaram a entrega das sementes aos agricultores da comunidade Melancias, considerado modelo na execução do programa Banco Comunitário de Sementes na região”, explica acrescentando que participaram da solenidade, além dos beneficiários e técnicos da Emater-RN, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi, presidentes de associações comunitárias do município, técnicos locais e assessores regionais.
Aquela assessoria explica que o projeto Segunda Água tem o objetivo de promover a conservação, a preservação e a reconstituição dos agroecossistemas com a adoção de práticas focadas no ambiente natural possibilitando o desenvolvimento econômico, social e ambiental de maneira sustentável dos agricultores familiares e as tecnologias são adaptadas ao semiárido, permitindo a recuperação do meio ambiente com o acúmulo de água de qualidade para produção de alimentos e suporte forrageiro.
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural
Foto : Emater-RN

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top