Escolas do Ceará recebem minibibliotecas da Embrapa

Escolas dos municípios cearenses de Guaramiranga, Redenção, Aracoiaba, Baturité, Mulungu, Pacoti, Aratuba, Barreira, Ocara, Palmácia e Independência estão fazendo parte do projeto Minibibliotecas da Embrapa desde o último mês de junho quando foram contempladas com o projeto de iniciativa da Embrapa Informação Tecnológica e da Embrapa Agroindústria Tropical.

Segundo a assessoria da Embrapa Agroindústria Tropical, o trabalho objetiva levar a estudantes de escolas públicas do interior e seus familiares informação e tecnologias compatíveis com a realidade rural brasileira.

O trabalho, segundo aquela assessoria, tem o apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), foi criada em 2003, como uma das ações estratégicas do Fome Zero e, inicialmente, a implantação ocorreu em 205 escolas de ensino fundamental e médio distribuídas em municípios de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), localizados em oito estados do Semi-Árido brasileiro e que nesta primeira etapa, escolas de 24 municípios do Ceará receberam as minibibliotecas.

Direção e professores serão orientados sobre a importância do trabalho e os impactos sociais e econômicos que poderão resultar da utilização adequada dos kits, que ensina técnicas de cultivo, manejo e aproveitamento de produtos naturais em agroindústrias familiares e ainda reforça conceitos de educação ambiental entre os jovens alunos.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / CNPAT
Foto : Embrapa Agroindústria tropical

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top