Projeto minibliotecas da Embrapa contempla escolas de São Paulo

O projeto Minibibliotecas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária(Embrapa) contemplou 43 escolas do Estado de São Paulo, com entrega que aconteceu no dia 25 de junho, na Secretaria Municipal de Educação de Capão Bonito, SP e, segundo a assessora da Embrapa Meio Ambiente, Cristina Tordin, os diretores de escolas da região compareceram em peso, apesar do dia cinzento. “A minibibliteca exposta no auditório, com os 250 exemplares que a compõem, com suas capas coloridas, alegres e azuis, fez com que o frio ficasse lá fora”, complementa.

Tordin explicou que a chefe Adjunta de Comunicação e Negócios da Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna, SP), Heloisa F. Filizola, abriu a cerimônia dizendo o quanto estava feliz em estar lá, salientando que a Embrapa sempre procurou contribuir para a educação no Brasil e style=mso-spacerun: yes>  que em seguida, Dinara Pedrosa, a secretária da Educação, Dinara Pedrosa, representando o prefeito de Capão Bonito, também agradeceu a presença dos representantes de cada cidade. Ela disse que sempre que se atende a um convite, é porque esse convite vale a pena.

A jornalista informou que o projeto Minibibliotecas da Embrapa foi criado em 2003, no âmbito das ações do Fome Zero, que inicialmente foram implantadas em escolas públicas localizadas em municípios de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), de oito estados do Semi-Árido brasileiro. Em 2006, segundo ela, por meio de convênios firmados com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a Fundação Banco do Brasil (FBB), o Projeto chegou às regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul e na atual fase, por meio de um convênio com o Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDS), o investimento ultrapassou R$ 1 milhão de reais.

Tordin lembrou que milhares de estudantes de escolas públicas e suas famílias – a maioria delas da zona rural – de 750 municípios brasileiros localizados nas cinco regiões do País, serão beneficiados nesta nova etapa do projeto.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

 

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top