Estatal de pesquisas realiza Congresso Nacional de Laticínios

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realizará o 25º. Congresso Nacional de Laticínios no período de 14 a 17 de julho, no Expominas/Juiz de Fora (MG) devendo os interessados em participar se inscreverem até o dia 08 de julho, através dos e-mails [email protected] e [email protected] A solicitação deverá constar nome do veículo de comunicação e dos profissionais que cobrirão o evento.

Segundo a assessoria daquela estatal, aA programação científica do 25º Congresso Nacional de Laticínios da EPAMIG/Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), vai abordar o tema Pólo de Excelência em Leite e Derivados como agente de desenvolvimento para o setor laticinista do Brasil e contará com a presença de especialistas renomados do Brasil e do exterior. “Diferente do ano anterior, esta edição terá parte da programação de palestras, mini-cursos e comunicados técnicos realizada nas próprias dependências do ILCT, onde há salas adequadas para melhor aproveitamento dos participantes, com condições ideais de trabalho”, argumenta, acrescentando que o evento é considerado o maior do Brasil em difusão de tecnologias sobre leite e derivados e referência na América Latina como fórum para apresentação de pesquisas e desenvolvimento de lácteos ilustrando que os palestrantes convidados este ano são considerados os principais nomes no segmento de lácteos no Brasil e no exterior, com larga experiência na indústria e no meio acadêmico.

Ao contatar com a equipe Stúdio Rural, aquela assessoria evidenciou que a programação científica abre espaço para a apresentação de novos trabalhos, que vão participar como comunicados técnicos ou pôsteres e que este ano foram inscritos 165 trabalhos, de todo país, cuja avaliação está sendo feita por uma comissão formada por 28 juízes representantes da comunidade científica do Brasil. “Pela primeira vez, haverá premiação para o melhor comunicado técnico. O trabalho vencedor vai receber R$ 2.008,00 oferecidos pela empresa Hexus Food e será premiado no dia 15, a partir das 08h30, durante a abertura da rodada de palestras. No ILCT, haverá ainda a apresentação de cerca de 80 pôsteres”, complementa.

As inscrições para as palestras e/ou para os cursos já podem ser feitas no site da EPAMIG (www.epamig.br), no link do 25º Congresso Nacional de Laticínios, onde estão detalhados os valores do investimento, carga horária e demais informações sobre a programação.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top