Etene publica estudos econômicos sobre floricultura na Região Nordeste

A atividade de floricultura vem apresentando rápida e gradativa expansão na região Nordeste, devido principalmente ao incentivo de algumas instituições e dos governos estaduais, por meio da realização de pesquisas, programas, feiras e eventos sobre o tema. Essa constatação motivou o Banco do Nordeste a realizar amplo estudo sobre a atividade por meio do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), localizado em Fortaleza (CE).

A informação foi repassada pela assessora de comunicação do BNB, na Paraíba, Susana Rocha, argumentando que na opinião do superintendente do Etene, José Sydrião de Alencar o objetivo é produzir e difundir informações sobre a floricultura, de modo a auxiliar a tomada de decisão de todos os segmentos envolvidos com a atividade, desde fornecedores de insumos a produtores, varejistas, analistas, pesquisadores, técnicos e agentes financeiros.

O trabalho, segundo Susana, engloba mais de 500 páginas, divididas em duas publicações: “Floricultura: Caracterização e Mercado” e “Floricultura: Perfil da Atividade no Nordeste Brasileiro”. A primeira apresenta uma síntese de informações sobre a atividade no mundo e no Brasil e a segunda apresenta o resultado de uma pesquisa de campo realizada nos principais centros produtores da região Nordeste e do norte dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. “Segundo os autores – os mestres em Economia Rural Maria Simone de Castro Pereira Brainer, pesquisadora do BNB-Etene, e Alfredo Augusto Porto Oliveira, consultor externo do BNB – os Estados do Nordeste estão apoiando a floricultura baseados em condições locais favoráveis à produção e à inserção no comércio internacional”, reforça Rocha ao contatar com Stúdio Rural.

Os interessados em adquirir as publicações podem entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente do BNB – Cliente Consulta, pelo telefone 0800.783030.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top