Senar-PB supera meta do primeiro semestre na realização de cursos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional da Paraíba (SENAR-AR/PB), fechou o primeiro semestre de 2007 com atendimento de mais de 2 mil pessoas em todo Estado superando a meta para o período.

Segundo a assessora da entidade, Eudete Petelinkar, foram 125 cursos ministrados nas áreas de Formação Profissional Rural, Promoção Social e Recursos Humanos. O Senar, informou Petelinkar, tem como missão oferecer cursos aos produtores e trabalhadores rurais, seus familiares e pessoas ligadas ao meio rural, visando melhorar e agregar valor a produção, promovendo a geração de renda no campo, acrescentando que no mês de julho aproximadamente 300 pessoas foram beneficiadas com mais de 21 cursos de diferentes atividades da agropecuária, como: olericultura, avicultura, fruticultura, cultivo da palma adensada, produção de polpa de frutas e frutos cristalizados, aplicação de agrotóxicos, entre outras. “Para o mês de agosto estão previstos 14 cursos atingindo os municípios de Cabaceiras, Serra Branca, Mataraca, João Pessoa, Olivedos, São José do Bomfim, Juru, Pedras de Fogo, Campina Grande, Itabaiana e Princesa Isabel”, justifica a jornalista em contato com a equipe Stúdio Rural.

Ela informou que entre os cursos deste mês destaca-se o Treinamento Metodológico de Reciclagem de Instrutores e de Mobilizadores do Senar, que são dirigidos aos profissionais liberais que prestam serviços à Instituição. “Os cursos serão regionalizados e se estenderão até o mês de setembro”, relata, lembrando que as pessoas interessadas devem contatar com Sindicato Rural do seu município ou com o Senar/PB pelo telefone 3241-2544 em João Pessoa.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top