Executivo pernambucano da agricultura familiar discute políticas com representações do setor

Discutir políticas voltadas ao desenvolvimento da agricultura familiar pernambucana foi um dos objetivos de uma reunião acontecida entre o secretário executivo da agricultura familiar daquele estado, Aldo Santos, com o presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Estado de Pernambuco – Fetraf, João Santos que avaliou como positivo o encontro.

A informação é da assessora de comunicação daquela secretaria de agricultura, Jaqueline Macedo, justificando que de acordo com aquele secretário, o encontro realizou-se a pedido do próprio governador Eduardo Campos e do secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, para apresentação da nova Secretaria e das ações previstas dentro de uma dinâmica de atender de forma específica os agricultores familiares, uma reivindicação dos movimentos sociais, inclusive da Fetraf.

Ao dialogar com Stúdio Rural, Jaqueline informou que o coordenador geral da Fetraf, João Santos, aproveitou para tratar de algumas reivindicações da Federação como a ampliação do Programa Terra Pronta e da capacitação para as famílias agricultoras e ao final do encontro, Aldo Santos, recebeu documento da Fetraf com a pauta de reivindicações. “O secretário adiantou que irá solicitar a ampliação do Terra Pronta. Na próxima semana, a Fetraf entregará a relação dos assentamentos da reforma agrária e propriedades rurais para serem contemplados com o Programa”.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural
Foto :  Jaqueline Macedo

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top