Exposição de Animais de Custódia incentiva melhoria genética do rebanho local

A partir desta quinta-feira (05), o Sertão do Moxotó, sedia a 15º Exposição de Animais de Custódia, no Parque Armando Wanderley. O evento vai contar com a presença, até domingo (08), de produtores de outras regiões do estado e investidores locais.

style=FONT-FAMILY: 10pt FONT-SIZE: ?Arial?,?sans-serif?;>Segundo a assessora de comunicação da Secretaria de Agricultura do Estado de Pernambuco, Kátia Pinto, na sexta-feira (06), a mostra recebe a visita do secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, que vai falar sobre os incentivos do Governo do Estado ao setor, acrescentando que o evento é uma promoção da Prefeitura local e que, durante o evento, serão realizados o 11º Fórum de Caprinovinocultura do Vale do Moxotó e a 6ª Semana de Educação Ambiental e que a programação traz ainda palestras e workshops sobre criação, cuidados com a alimentação e a fabricação de produtos derivados.

style=FONT-FAMILY: 10pt FONT-SIZE: ?Arial?,?sans-serif?;>Kátia lembrou que vão ser expostos cerca de 300 animais entre caprinos e ovinos de corte e leite, foco da exposição, além de bovinos leiteiros. “Os melhores animais concorrerão a prêmios de até R$ 30 mil nos concursos leiteiros de caprinos e bovinos e julgamentos”, relata aquela assessora, lembrando que, para o chefe da Unidade de Promoção Agropecuária da Secretaria Estadual de Agricultura, Valmir Vieira, trata-se de um estímulo ao trabalho dos criadores em busca da melhoria genética dos rebanhos.

style=FONT-FAMILY: 10pt FONT-SIZE: ?Arial?,?sans-serif?;>Ela lembrou ainda que as noites têm shows com muita música regional a exemplo da sexta-feira (06) onde se apresentam Calcinha Preta, Sandro e Sireno e Tayrone, no sábado (08) Geraldinho Lins e Renan Moreira e no domingo com pagode Toque de Moleque e Telengo Tengo.

style=FONT-FAMILY: 10pt FONT-SIZE: ?Arial?,?sans-serif?;>Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top