Extensão potiguar promove curso sobre aves caipiras para agricultores familiares de Extremoz

Agricultores familiares do distrito de Estivas, município de Extremoz, na Grande Natal, participam nessa quinta-feira(05/08) de aula prática que encerra o curso sobre aves caipiras, em atividade que acontece numa Unidade Técnica Demonstrativa (UTD), em Cruzeta, região do Seridó.

style=FONT-FAMILY: 10pt FONT-SIZE: ?Arial?,?sans-serif?;>Ao contatar com Stúdio Rural a assessoria da Emater daquele Estado informou que a capacitação é realizada pelo Governo do Estado, através daquela empresa de extensão, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) numa ação que beneficia 25 pequenos produtores. “Segundo o coordenador do curso, extensionista rural da Emater-RN Roberto Marinho, o objetivo da iniciativa é repassar novas tecnologias sobre aves caipiras para os pequenos produtores rurais visando geração de renda e prevenção de doenças nos animais”, relata aquela assessoria, esclarecendo que o investimento na capacitação é da ordem de R$ 3 mil.

style=FONT-FAMILY: 10pt FONT-SIZE: ?Arial?,?sans-serif?;>Aquela assessoria informou também que na programação consta a importância das aves caipiras na agricultura familiar e a geração de emprego, preparação de alimentos à base de ração na própria localidade e instalação de aviários dos tipos bebedouro e comedouro e que as aulas teóricas aconteceram no dia 24 de julho na propriedade de um dos produtores participantes do curso.

style=FONT-FAMILY: 10pt FONT-SIZE: ?Arial?,?sans-serif?;>Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top