Extensão rural paraibana anuncia mais cinco feiras com venda direta aos consumidores

Até o final do ano, o Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), vai contemplar mais cinco municípios com feiras do produtor rural na dinâmica de venda dos produtos diretamente ao consumidor.

O tema foi evidenciado no Programa Domingo Rural deste domingo(03/09) tomando como base anúncio feito pela assessoria do governo paraibano justificando que até o momento, a Empaer conta com 88 feiras em funcionamento, devendo chegar a 93 nos próximos dois meses e, para o ano de 2022, já começam os contatos visando chegar a outros municípios. “São atendidos atualmente 2.225 produtores com a comercialização de seus produtos, em 1.236 barracas padronizadas. Os municípios a serem contemplados com as novas feiras são: Bernardino Batista, São João do Rio do Peixe, São Francisco, Barra de Santa Rosa e Lucena”, explica aquela assessoria governamental.

Conforme aquela assessoria, as famílias agricultoras selecionadas para comercializarem a produção agrícola nas novas feiras participaram de cursos de capacitação nas dinâmicas de atendimento junto ao público e de transformação de alimentos como doces, bolos e preparo de licor.  “As feiras de produtores implantadas e em funcionamento estão espalhadas entre as 15 regionais da Empaer, em números, estão assim divididas: na regional de João Pessoa, 11; Itabaiana, 09; Guarabira, 07, Solânea, 05; Campina Grande, 03; Areia, 07; Serra Branca, 11; Patos, 11; Itaporanga, 07; Princesa Isabel, 10; Picuí, 02; Sousa, 02; e Cajazeiras, 03. Nesses locais são vendidos produtos sem agrotóxicos, vindo diretamente do campo”, explica.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / Ascom

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top