Feira agroecológica de São José dos Cordeiros se inicia com sucesso e é notícia em Domingo Rural

SR270618aTeve início na cidade de São José dos Cordeiros, Cariri Ocidental paraibano, a primeira feira agroecológica daquele município numa ação das entidades parceiras com a prefeitura local.

O empreendimento coletivo se iniciou no último dia 18( Clique e leia  ), fica acontecendo a cada 15 dias, sempre no final da tarde de cada segunda-feira, e objetiva o fortalecimento da agricultura familiar daquele município caririzeiro. “De imediata nós estamos planejados para cada 15 dias, mas a coisa engrenando mesmo nós vamos fazer semanalmente”, explica o agricultor Evandro José Gomes de Sousa em contato direto com o Programa Domingo Rural e Programa Esperança no Campo. Ele garante que a feira ofertou uma ampla diversidade de gêneros alimentícios. “Nós levamos de coentro, alface, jerimum, melancia, mamão; lá na região de Cazuzinha e Cacimbinha o pessoal se capacitou em produzir alguns doces e salgados da palma forrageira, por sinal produtos muito bons, teve doce de umbu, galinha abatida na hora, ovos de galinha capoeira, e uma série de coisas”, comemora Evandro em entrevista ao Stúdio Rural.

Evandro Gomes garante que as entidades e a gestão municipal estão no caminho certo na forma de assessorar a agricultura familiar agroecológica e apoiar as famílias agricultoras para uma melhor capacidade de produção e produtividade. “Temos pessoas que têm muita vontade de produzir, não precisamos de ter grandes quantidades de terra pra produzir, então eles têm dado um apoio, a própria associação já tem uma parte de acessórios em barracas, aventais, balanças, tem um carro aberto também que está chegando pra fazer o transporte das mercadorias e eu estou muito confiante que a coisa vai dar certo”, comemora o agricultor ao dialogar com o semiárido via comunicação de Stúdio Rural.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top