Fornecedores nordestinos de cana receberão subvenção do Governo Federal em duas etapas

Os fornecedores de cana-de-açúcar do Nordeste, penalizados na última safra com o baixo preço da comercialização de sua produção receberão, em duas etapas, a subvenção no valor de até R$ 5,00 por tonelada de cana referente à safra 2008/2009, atingindo até 10 mil toneladas por produtor, garantida pelo Governo Federal, através da Medida Provisória 449/2008.

Segundo a assessora da Asplan, Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba, News Comunicação, a notícia foi dada nesta sexta-feira(17) pelo presidente daquela entidade, Raimundo Nonato Siqueira(foto), que participou da última reunião de operacionalização da subvenção realizada na quinta-feira(16), em Brasília. “O encontro, que contou com a presença do diretor do Departamento de Agroenergia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Cid Caldas, quatro técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e de outros dirigentes de órgãos ligados ao setor canavieiro do Nordeste, ocorreu na sede do Ministério durante todo o dia”, relata News.

Aquela assessoria informou que ainda conforme Raimundo Nonato, durante a reunião em Brasília, ficou definido que a subvenção será paga aos produtores de cana em duas etapas, através de depósito bancário realizado na própria conta corrente do beneficiado.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top