Fórum da Borborema realiza Conferência Territorial de Assistência Técnica e Extensão Rural

O Fórum de Desenvolvimento Territorial Rural Sustentável da Borborema realizará no próximo dia 06 de março a 1ª Conferência Territorial de ATER, em preparação à Conferência Estadual e Nacional de ATER em evento que acontecerá no Museu vivo da ciência, em Campina Grande.

Segundo o assessor estadual da Emater no território da Borborema , Antônio Ferreira Filho(foto direita), a realização do evento será coordenada pela comissão organizadora da conferencia e tratará enquanto tema a Ater para o desenvolvimento rural sustentável; Ater para a diversidade da agricultura familiar e a redução das desigualdades; Ater e as políticas públicas; gestão, financiamento, demanda e oferta dos serviços de Ater; e Metodologia de Ater – abordagens de extensão rural.

Ferreira explicou que a Conferência Territorial de Assistência Técnica e Extensão Rural será preparatória para as Conferências Estadual e Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural – CNATER que tem por finalidade propor diretrizes, prioridades e estratégias para o Programa Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural – Pronater, tendo coma referência a Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural – Pnater e, em atendimento à Lei n . 12.188 de 11 de Janeiro de 2010 e suas regulamentações.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top