Frei Martinho sedia Dia de Campo sobre consórcio de Palma e outras forrageiras irrigadas com água de reuso

O município de Frei Martinho, Curimataú Seridó paraibano, sediará um Dia de Campo com o tema “Palma e outras forrageiras consorciadas e irrigadas com água de reuso”.

O evento acontecerá na próxima sexta-feira(31), no sítio Caboré, numa promoção do Instituto Nacional do Semiárido (Insa) e entidades parceiras, é destinado a agricultores, gestores públicos interessados na temática, pesquisadores e estudantes das áreas de Produção Vegetal, Produção Animal, Recursos Hídricos dentre outros.

Conforme a assessoria daquela entidade, o evento está previsto para começar às 08 horas com discussões sobre Água Residuária para fins agrícolas; Palma forrageira: Cultivo e manejo; Manejo de consórcios na palma forrageira e Alimentação animal. “O evento é fruto do Projeto Segurança forrageira e produção madeireira em bases agroecológicas no Semiárido brasileiro, que tem financiamento do Banco do Nordeste, e será realizado pelo Insa/MCTIC e a Prefeitura Municipal de Frei Martinho (PB) com apoio da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep)”, explica aquela assessoria.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Faça um comentário

Todos os campos obrigatórios são marcados como (requerida). Seu Endereço de e-mail não será publicado

Voltar para o topo