Fruticultura do caju e pinha é tema de seminário na cidade de Assunção

A cidade de Assunção, Cariri paraibano, vai realizar um seminário sobre fruticultura do caju e da pinha dentre outras em evento que acontecerá no próximo dia 05 de abril, tendo como local o Centro Social daquela cidade.

style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>Segundo o presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável daquele município, Alexandro Patrício Santana, o município é dotado de áreas com acentuada quantidade de plantas produtivas de caju e pinha, sendo culturas de interesse das famílias de agricultores que já desenvolvem ações de agregação de valor na produção das frutícolas, mas que ainda sofrem a ação do atravessador que dão a regra na relação de comércio fazendo com que as famílias fiquem com menor parte nos lucros.

style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>Ao ser entrevistado pela equipe Stúdio Rural, Patrício disse acreditar que cerca de 50 agricultores familiares participem do evento já que programas importantes para o aproveitamento dos alimentos trabalhados passam a ser desenvolvidos pelos governos citando como exemplo o PAA, Programa de Aquisição de Alimentos da Conab, Companhia Nacional de Abastecimento que compra a produção para distribuição nos programas de ação social no próprio município. “A gente está com uma parceria o Sebrae, Emater, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, todos esses órgãos estão envolvidos no evento para fazer o melhor trabalho e dar o maior apoio ao produtor”, explica a liderança.

style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>Ele disse que após o evento as entidades parceiras continuarão o trabalho de capacitação das famílias interessadas em dar andamento a atividade buscando colocar em prática o processo de aprendizado no seminário associado ao trabalho que já é feito pelas famílias de agricultores.

style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top