Parari transfere encontro de apicultura para próximo dia 27

A cidade de Parari no Cariri paraibano realizará no próximo dia 27 de março o primeiro encontro de apicultura em evento que acontecerá no Teatro Paroquial. O evento deveria ter acontecido no último dia 13, mas foi transferido em razão da mobilização pela transposição das águas do rio São Francisco acontecida na cidade de Monteiro.

A informação foi repassada pelo técnico da Emater local, agrônomo Genilson Bezerra de Brito, justificando que o evento consta de ampla programação educativa que acontecerá durante todo o dia e envolverá 22 municípios daquela microrregião caririzeira.

O evento terá a frente o professor Joaquim Efigênio Leite, início as 08:00 horas com informações relacionadas ao manejo de produção sustentável no Cariri e na parte da tarde será trabalhado questões relacionadas ao associativismo, novo código civil no associativismo tornando o grupo social capaz de concorrer aos financiamentos dentre outras. O trabalho tem a frente o professor Joaquim Efigênio Leite.

Segundo o técnico da Emater de Parari, agrônomo Genilson Bezerra de Brito(foto), o evento contará com cerca de 150 pessoas dos 22 municípios envolvidos já que trata-se de uma região com capacidade de produzir uma das melhores vegetações melíferas do planeta, fazendo que a produção de mel ganhe espaço no mercado local, nacional e internacional, além de ser forte suporte na diversidade cultural da agricultura familiar da região, prática expandida pelos técnicos da empresa estadual de extensão.

Genilson evidenciou a importância do associativismo e garantiu que todo o trabalho será desenvolvido em parceria com a Conab, Companhia Nacional de Abastecimento que comprará parte da produção no Programa de Compra Antecipada(PAA), justificando que técnicos da Conab estarão presentes no encontro do dia 13 de março.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top