Fundação de pesquisas paraibana já conta com novo presidente

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (FAPESQ-PB) está sob nova gestão. Assumiu no início deste ano o cargo de presidente da FAPESQ o professor Claudio Benedito Silva Furtado(foto), graduado em Física pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); com mestrado e doutorado na mesma área, pela UFPE. Atualmente, é professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

A informação é da assessora de comunicação daquela instituição, Helda Suene de Araújo, justificando que uma de prioridades do novo diretor é fazer com que a FAPESQ volte style=mso-spacerun: yes>  a fomentar style=mso-spacerun: yes>  CT&I no estado da Paraíba e abrir novos editais em conjunto com style=mso-spacerun: yes>  órgãos de fomento federais. ‘Para que isto aconteça O professor Claudio adiantou que pretende honrar uma série de contrapartidas que estão em atraso, de vários programas tais como : PRONEX, DCR , PPSUS, entre outros”, relata aquela assessora acrescentando que a questão dos marcos regulatórios style=mso-spacerun: yes>  CT&I também receberá especial dedicação e dentro deste contexto está a nova Lei de Inovação do Estado da Paraíba, uma das prioridades para o governador eleito da Paraíba, Ricardo Coutinho.

O tema foi evidenciado no Domingo Rural deste domingo(23/01) e segundo aquela assessora, o novo presidente daquela Fundação disse que novos investimentos serão direcionados para a área de Ciência, Tecnologia e Inovação no estado o que, na opinião do diretor, fará parte da reestruturação que está sendo executada pela nova administração governamental. “Tão logo o orçamento da FAPESQ para 2011 seja definido pela Assembléia Legislativa do Estado os recursos começarão a ser alocados, prioritariamente nas contrapartidas de projetos que estão atrasadas”, acrescenta a jornalista.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top