Governador assina decreto que cria Câmara Setorial da Cana-de-Açúcar, Açúcar e Álcool

Em solenidade bastante concorrida que contou com a presença de vários deputados estaduais, secretários de Estado, produtores canavieiros, industriais do setor, representantes de entidades ligadas ao agronegócio local, além de plantadores de cana de vários municípios paraibanos, o governador Cássio Cunha Lima assinou na noite da última quinta-feira (14), no auditório da Asplan, o decreto que cria a Câmara Setorial da Cana-de-Açúcar, Açúcar e Álcool, um órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (SEDAP) que vai ser o fórum oficial para debate e encaminhamentos das questões ligadas ao setor canavieiro do Estado.

A informação foi repassada pela assessora da Asplan, Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba, News Comunicação, dando conta que, no discurso ao público, o governador Cássio afirmou que a Câmara é um espaço onde todos os envolvidos com o setor canavieiro, desde o trabalhador rural, passando pelo produtor até o industrial, vão ter a oportunidade de debater, com a participação do Governo e de forma permanente e organizada, as questões do setor, lembrando ainda que a concretização desse pleito da classe produtiva se deu, principalmente, pela importância do segmento na economia estadual.

News informou que o presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Raimundo Nonato, lembrou dos importantes apoios que o governo Cássio Cunha Lima tem dispensado ao setor canavieiro com práticas que atendem um pleito de suma importância para o segmento. “Ele destacou ainda que com a criação da Câmara os problemas enfrentados pelo segmento canavieiro, como a da baixa remuneração da matéria-prima, devem ser equacionados”, reforça.

News informou que o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa), Mário Borba, enalteceu a importância da Câmara momento em que justificou que ninguém faz nada sozinho e que com a criação deste órgão, de agora em diante, o segmento terá um fórum específico para o debate e encaminhamento das questões do setor.

O presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura (Fetag), Liberalino Ferreira disse não ter nenhuma dúvida de que a Câmara setorial vai contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento do setor.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top