Governo do RN investe R$ 35 milhões para perfurar 1.200 poços

O Governo do RN, através da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), pretende perfurar mais de 1.200 poços este ano.

style=TEXT-TRANSFORM: none; mso-fareast-font-family: ‘Times New Roman’; mso-fareast-language: PT-BR>A informação é da assessoria de comunicação daquele governo, justificando que a ação terá um investimento previsto de cerca de R$ 35 milhões e tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população que mora na zona rural, principalmente nas comunidades localizadas no semi-árido. “Segundo o vice-governador e secretário estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza, o governo tem dado exemplos de ações implementadas para resolver o problema da falta de água”, justifica.

style=TEXT-TRANSFORM: none; mso-fareast-font-family: ‘Times New Roman’; mso-fareast-language: PT-BR>Para atingir a meta, relata aquela assessoria, o governo licitou a contratação de empresa para perfurar 880 poços em todo o Estado e os outros 400 serão instalados através da aquisição de um novo maquinário, composto por quatro compressores, quatro perfuratrizes e mais oito caminhões.

style=TEXT-TRANSFORM: none; mso-fareast-font-family: ‘Times New Roman’; mso-fareast-language: PT-BR>Aquela assessora informa ainda que, segundo técnicos do governo, existem pelo menos 1.500 solicitações oficiais para perfuração e instalação de poço já catalogadas na Semarh, esclarecendo que o critério de escolha obedece orientações técnicas e quanto à relevância social.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top