Governo pernambucano lança Campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa nesta sexta-feira

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ângelo Ferreira(foto), lança às 9h, desta sexta-feira, 28/03, na cidade de Sertânia, a 312 quilômetros do Recife, a 1ª Etapa da Campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa que este ano tem o tema Espante a Febre Aftosa. Na ocasião, o secretário também inaugura a Unidade Regional da Adagro em Sertânia e faz a entrega de veículos e equipamentos para melhoria da prestação dos serviços da Adagro e do IPA na região.

Segundo a assessora de comunicação daquela secretaria, Jaqueline Macedo, para a Campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa, que acontece no período de 1ª a 30 de abril, a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária – Adagro-PE está destinando 600 mil vacinas, evidenciando que as doses serão distribuídas gratuitamente com pecuaristas que criam até 20 cabeças, incluindo todos os animais de áreas de assentamentos, indígenas e quilombolas. “A meta é vacinar acima de 90% do rebanho pernambucano de pouco mais de 2 milhões de cabeças de gado”, relata Macedo.

Jaqueline informou que o governo do Estado está investindo neste ano 3,8 milhões para combater a febre aftosa e que em 2007, vacinou 95% dos animais, o maior índice de vacinação já alcançado. “O Estado também pleiteia a classificação de Pernambuco como área livre de aftosa com vacinação, solicitação a ser avaliada pelo Ministério de Agricultura Pecuária e Abastecimento – MAPA”.

Em Sertânia, informa Macedo, o secretário entrega 13 carros, 20 computadores, 12 GPS, notebooks, máquinas fotográficas e móveis para as regionais da Adagro de Sertânia, Belo Jardim e Serra Talhada. Já para o IPA serão 33 carros, sendo 11 para a Gerência Regional de Arcoverde, 10 para Afogados da Ingazeira e 12 para Serra Talhada. “Também está programada uma visita ao telado para climatização de mudas limpas na Estação Experimental do IPA de Sertânia. Foram investidos cerca de R$ 80 mil na construção da estufa, que tem uma área de 600 metros quadrados e capacidade para climatizar até 120 mil mudas’, finaliza a jornalista.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top