Governo subsidia escoamento de 51 milhões de litros de leite

Cooperativas e indústrias de lacticínios vão receber do governo federal subvenção para transportar 51 milhões de litros de leite. Os papéis do Prêmio de Escoamento do Produto (PEP) foram leiloados nesta terça-feira (10) pela Conab e representam 25,5% dos 200 milhões de litros ofertados.

Segundo o assessor daquela companhia, Willians Fausto, do Sudeste vão sair 44 milhões de litros e do Centro-Oeste, 7 milhões e que a estatal também ofereceu subsídios para a produção do Sul do país, mas não houve nenhum lance na região. “Cada fabricante de leite em pó, leite longa vida, queijo, leite condensado e manteiga vai receber R$ 90 para cada 1.000 litros transportados, cerca de 30% a mais que nos dois leilões anteriores, realizados no mês passado”, relata Fausto, acrescentando que na operação realizada nesta terça-feira, o limite de venda para o produtor também foi maior, de no máximo 10 mil litros e que nas rodadas anteriores as indústrias podiam adquirir até 5.000 litros por pecuarista.

Desde o início do ano, informa aquela assessoria, a Companhia já ofertou subvenções para o escoamento de 600 milhões de litros da bebida. Foram negociados subsídios para o transporte de 122 milhões de litros, um investimento de R$ 9,56 milhões. “Outras duas negociações com 200 milhões de litros cada devem ser realizadas, até atingir o volume de 1 bilhão de litros de leite”, informa Willians.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top