Incra anuncia mais mutirões de documentação em cinco municípios paraibanos

A Superintendência do Incra-PB anunciou mais mutirões do Programa Nacional de Documentação das Trabalhadoras Rurais (PNDTR) a partir desta segunda-feira (11/11) até o dia 15 deste mês beneficiando comunidades rurais, acampamentos e assentamentos da reforma agrária de cinco municípios da Zona da Mata e do Agreste paraibanos.

Segundo a assessoria daquela autarquia, o atendimento começa na segunda-feira (11), pelo município de Caldas Brandão; no dia 12, será a vez de Pedras de Fogo; dia 13, Pitimbu; dia 14, Caaporã; e no dia 15, será atendida a população de Juripiranga acrescentando que vem aí uma outra onda de mutirões, que acontece de 18 a 22 de novembro que vai atender outros cinco municípios da Zona da Mata. “Nos mutirões, promovidos pela Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na Paraíba e pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), é possível tirar gratuitamente, durante todo o dia, documentos como registro de nascimento, carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, registro junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e carteira de pescador”, explica a assessora da entidade no estado, Kalyandra Vaz.

Ela explicou que o Programa emitiu, de 2007 a 2012, aproximadamente 154,8 mil documentos na Paraíba e aproveitou para informar que o trabalho conta com uma gama de entidades parceiras municipais, estaduais e federais para a realização de cada evento.

Programação de eventos
11/11 Caldas Brandão Escola Municipal Virgília Cordeiro Guedes
12/11 Pedras de Fogo Praça de Eventos
13/11 Pitimbu Sede da Assoc. do Assentamento Camucim
14/11 Caaporã a definir
15/11 Juripiranga Clube Recreativo

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top