Incra-PB entrega equipamentos para modernizar feira de agricultores

A superintendência regional do Incra, na Paraíba, entregará nesta sexta-feira (23) a partir das 06 horas da manhã, materiais e equipamentos no valor de R$ 88,4 mil a Associação do Agronegócio da Região de João Pessoa (AGROA), que realiza uma feira com produtos da terra há seis anos no pátio da Emater, na capital paraibana.

A informação foi repassada pela assessora de comunicação do Incra, Kaliandra Vaz, esclarecendo que a feira realizada no pátio da Emater, na BR-230, em João Pessoa, tem a participação de 240 famílias de agricultores familiares e assentados da reforma agrária, organizados em 130 barracas com produtos variados a exemplo de carnes, peixes, hortaliças, legumes, artesanatos e leite e que os agricultores trazem os produtos direto de suas parcelas e realizam a venda de 40 toneladas, a cada feira, sem a presença de atravessadores.A feira é freqüentada por cerca de dois mil consumidores, todas as sextas-feiras.

Vaz informou que, segundo o superintendente regional do Incra, Frei Anastácio(foto), foram adquiridos dois bebedouros gelágua de coluna, dez balanças eletrônicas digitais, 100 carrinhos de feira, 20 mesas plásticas, oitenta cadeiras plásticas, 160 cestos plásticos com tampa, com capacidade para 100 litros e 130 barracas reformadas. A aquisição é fruto de convênio entre Incra,Emater e AGROA.

Aquela assessora lembrou ainda que para o presidente da AGROA, Edinaldo Leite Pereira, assentado da reforma agrária, os equipamentos e materiais adquiridos vão facilitar muito a atividade das famílias. “Segundo ele, além de dar agilidade às vendas, de agora em diante, os ‘feirantes’ terão mais conforto e oferecerão um ambiente mais agradável aos clientes”, relata Vaz, acrescentando que de acordo com o superintendente do Incra, os bens permanentes e bens de uso duradouro serão repassados por meio de um contrato de Cessão de Uso que será celebrado entre o Incra e Emater.

Estarão na solenidade representando o Incra-PB, os servidores do programa Terra Sol e o superintendente regional.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top