Incra-PB reúne entidades prestadoras de assistência técnica em assentamentos

A Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na Paraíba, através do setor de Assessoria Técnica, Social e Ambiental (Ates), promove nesta quarta-feira (22) o I Encontro para Socialização e Harmonização das Ações Transversais do Incra e sua Dinâmica de Funcionamento.

Segundo a assessora de comunicação daquele instituto, Kaliandra Vaz, o evento terá início às 9h00, no auditório Dona Flor de Camucim, na sede da Autarquia, em João Pessoa, e tem como objetivo servir como fórum de discussões sobre os serviços prestados nos assentamentos da reforma agrária no estado da Paraíba e fomentar a interação entre a Ates e os demais setores do Incra-PB.

Ao contar com Stúdio Rural, ela informou que além de representantes das cinco entidades que prestam assistência técnica nos assentamentos paraibanos e de trabalhadores rurais assentados em diversas regiões do estado, devem participar do encontro servidores de vários setores do Incra-PB, a exemplo dos setores de Infra-estrutura, Crédito, Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), Meio Ambiente e Recursos Naturais, Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), Programa Terra Sol e Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR). “Segundo Liana Rocha, do setor de Ates, a política de Ates não terá êxito se for executada isoladamente”, relata Vaz.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top