Pesquisadora mineira fala sobre cochonilhas em curso de atualização

A pesquisadora Lenira Viana Costa Santa-Cecília, da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), participou na semana passada, do 7° Curso de Atualização “Manejo Tecnológico da Lavoura Cafeeira”, na Fundação Procafé em Varginha, no sul mineiro.

Segundo a assessoria de comunicação da Epamig, Raquel Prudente Neder Issa, a pesquisadora ministrou a palestra “Reconhecimento e Manejo das Cochonilhas-Farinhentas na Cultura do Café”, em que abordou os aspectos relacionados ao reconhecimento das diversas espécies de cochonilhas-farinhentas, monitoramento e métodos de controle.

Para complementar o assunto, informou Raquel, a pesquisadora distribuiu aos participantes uma Circular Técnica com as informações detalhadas desses insetos, como bioecologia, danos e métodos de controle, material resultante de pesquisa desenvolvida por ela na Unidade Regional EPAMIG Sul de Minas (URESM), que fica em Lavras. “Um dos objetivos da palestra, segundo a pesquisadora, foi alertar sobre a importância crescente desse grupo de pragas em lavouras cafeeiras, seja de Coffea arabica ou Coffea canephora”, relata aquela assessora.

Raquel informou que participaram do evento cerca de 200 pessoas, entre engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas e outros profissionais ligados a assistência técnica, prioritariamente aqueles vinculados a cooperativas, sindicatos, associações, empresas públicas e privadas e cafeicultores.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top