Inovação e empreendedorismo é tema de confederação para juventude do agro

A juventude rural de todo o território nacional teve a oportunidade de participar do segundo encontro nacional do CNA Jovem, promovido pela Confederação Nacional da Agricultura(CNA), em evento online acontecido no último dia 19 e 20 e teve como temas a inovação e empreendedorismo e a busca de soluções para os desafios mais complexos da agropecuária.

A abertura do evento contou com a presença da diretora de Educação Profissional e Promoção Social do Senar, Janete Almeida, ressaltando a dedicação dos participantes e justificando que os jovens estão extremamente empenhados no propósito de liderança empreendedora, fruto das continuadas ações educativas.

Conforme a assessoria da CNA, o movimento engloba uma série de iniciativas para o desenvolvimento de ferramentas de entendimento para construir um futuro melhor e que durante o evento os consultores interagiram com as novas lideranças para explicar os conceitos de união, convergência e entendimento em prol daqueles que vivem no campo ou na cidade.

A programação também contou com uma oficina de Storyboard, técnica de representação visual para ilustração de ideias e uma live junina para o arraiá virtual com a dupla sertaneja conhecida como os meninos da pecuária, Léo e Raphael.

Palestra sobre como lidar com cansaço emocional na pandemia, oficinas de refinamento das soluções e lições de inovação para o líder empreendedor além dos próximos passos da jornada foram temas trabalhados no domingo.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / CNA

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top